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Mapa ou objetos?

 
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Mapa ou objetos?
Autor Mensagem
Luigi
Novato
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Registrado: 15/10/16
Mensagens: 1

Mensagem Mapa ou objetos? Responder com citação
E melior usa os objetos cubo do 3dgb pra faze o mapa ou modelar ele e importar como objeto? Sempre que uso objetos modelados a colisao fica bugada, e tipo o tamanho fica zuado.
Um objeto do 3dgb cubo com escala x,y,z = 1 tem o tamanho 1.
Objeto importado com escala x,y,z = 1 fica com o tamanho que foi modelado.
Dai fica foda de deixar do tamanho certinho, e a colisao ainda fica ruim...


Sáb Out 15, 2016 10:13 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
Raphael Johan
Novato
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Registrado: 09/12/14
Mensagens: 74
Localização: Rio de janeiro

Mensagem Responder com citação
Ache um meio termo. Smile

_________________
RJBK
Dom Out 16, 2016 12:23 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Edno Rodrigues
Usuário
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Registrado: 07/09/09
Mensagens: 274
Localização: Brasil Games

Mensagem Re: Mapa ou objetos? Responder com citação
O melhor é construir o mapa pelos Cubos, é melhor. por que quando você faz um mapa em um programa diferente, o mapa fica como Objeto com uma unica textura especifica, ja em cubos fica mais complexa e dinamica.


Dom Out 16, 2016 3:29 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
kisedek
Usuário
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Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Mensagem Responder com citação
Você não pode usar apenas cubos durante todo o projeto, pois fica muito pesado e feio, mas realmente a física dos objetos importados fica uma bosta.
Eu recomendo você usar objetos para terrenos ou um Hmap. e em locais fechados como casa, usar cubos para as paredes e outras coisas com colisão e o telhado e outros objetos você pode fazer com objeto mesmo, enfim, vai ter que desmembrar todo o mapa, vai ser trabalhoso, mas vai sair melhor.
Existe uma opção que vem padrão ativa que faz com que o mapa carregue apenas objetos a uma certa distancia do personagem, que funciona melhor com objetos particionados, pois você pode escolher o que é visto a distancia, mas pode gerar gargalo se forem muitos objetos, enfim... meio termo.
E se você estiver usando algum objeto no meio do cenário como placas, caixa d'água e etc, recomendo você usar um objeto e desativar a colisão e usar uma forma básica para trabalhar com essa parte desativada.
Seg Out 17, 2016 4:38 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
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